terça-feira, 29 de julho de 2008

Esmalte de Rakelli faz sucesso nos salões de beleza

Cores fortes do personagem de Ísis Valverde em “Beleza Pura” ganham as ruas.
Item é dos mais requisitados na Central de Atendimento do Telespectador da TV Globo.
Foto: Fabrício Mota / TV Globo
Mais do que os engraçados erros de português, uma outra característica da Rakelli de “Beleza Pura” tem garantido o sucesso de Ísis Valverde na trama das 19h: os esmaltes coloridos e espalhafatosos da personagem.
O marcante azul marinho que colore as unhas da esteticista é o item mais requisitado pelo público na Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) da TV Globo. Nos salões do Rio, manicures antenadas já têm um leque de tons fortes que vão do laranja ao pink, passando pelo verde bandeira.
“Gosto de cores fortes e cresceu o leque de opções. É uma tendência mesmo”, diz a advogada Mônica de Paula, de 28 anos, que para garantir a cor escolhida leva seu próprio esmalte e, quando pode, traz alguns exemplares do exterior. “Boas dicas são o azul escuro da Chanel e o pink da Lancôme”, avisa.
Foto: Alícia Uchôa
Como nem todas as clientes são tão prevenidas, a manicure de Mônica, Valéria Alves, investiu nas cores fortes e opacas. “A procura aumentou muito. Elas já chegam aqui pedindo o azul da Rakelli. Mas o pink e o vermelho num tom mais aberto também tá saindo bastante”, conta ela, com uma cartela de cores que tem ainda o lilás e o azul royal.
“Aumentou mesmo. Mas aqui, a procura maior é por adolescentes”, resume a manicure Mayara de Oliveira, que tem na mala de trabalho esmaltes laranja, amarelo, verde, pink e roxo, além do badalado azul marinho.

sábado, 26 de julho de 2008

Rímel é show

A Lancôme, líder mundial em máscaras, criou novo sistema de classificação de cílios. A partir de pesquisa feita com 2.280 mulheres de todos os grupos étnicos (EUA, Ásia, Europa), chegou-se a um estudo completo das percepções que elas têm de seus pêlos e o que sentem a respeito. Com base nos resultados, a marca propõe diferente modo de classificar os fios a fim de ajudar a identificar os tipos e sugerir os melhores métodos cosméticos para sua correção. A nova divisão aponta seis famílias distintas:

Bonitos • Espessos, longos, generosamente curvos e idealmente separados, têm todas as qualidades desejáveis. Em todo o mundo, 20% das mulheres se enquadram nesta categoria. Elas procuram maquiagem que aperfeiçoe os cílios, de acordo com seus gostos. O objetivo é engrossar, curvar e alongar. Todas as máscaras se encaixam aqui.

Rebeldes • Densos e, com freqüência, difíceis de customizar – tal como o cabelo – o objetivo é domar, colocar em ordem, modelar e uniformizar, para obter uma franja regular perfeitamente alinhada e separada. As máscaras ideais devem propor curvatura e definição.

Irregularmente espaçados • Tem características próprias: franja de cílios espaçados irregularmente, apresentam espaços vazios, particularmente no canto interno do olho. A solução ideal: máscara que não acentue essas falhas, mas que, ao invés disso, as corrija, deixando em cada cílio o mesmo volume.

Retos • Sem curvatura, os cílios se confundem com a própria borda do olho. Essa característica pode ser totalmente transformada com máscara essencialmente curvadora.

Enfraquecidos • Esse tipo, resultado da combinação de cílios curtos, espaçados e ligeiramente curvos, pode ser corrigido dando intenso volume e, em especial, alongamento aos fios.

Claros • Louro, louro escuro ou castanho avermelhado, são claros demais para contrastarem com o tom da pele. Virtualmente invisíveis, parecem mais curtos e menos curvos do que realmente são. A solução não poderia ser mais simples: eles apenas precisam de cor intensa e aplicação caprichada.

Mata-borrão
Os pigmentos escuros costumam ser difíceis de sair. É recomendado optar por demaquiantes à base de óleo (não de água) porque eles se misturam com a máscara, facilitando a remoção. O ideal é umedecer o algodão, deixando-o sobre os olhos por alguns segundos e, a seguir, passar em movimentos ascendentes sobre os fios para remover. Só então limpar as pálpebras e a pele junto à raiz dos cílios.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

mania de bocão


Mais e mais mulheres recorrem ao ao preenchimento na busca de lábios mais volumosos, bem contornados e sem ruguinhas.
Não é de hoje que lábios volumosos e bem contornados são sinônimos de feminilidade e muita sensualidade.
Mas, se Marilyn Monroe abusava do batom vermelho (e de uma pinta falsa estrategicamente posicionada acima deles) para chamar a atenção para boca, as mulheres do século 21 estão usando outros recursos.
Estamos falando dos preenchimentos à base de ácido hialurônico, a técnica mais consolidada entre os dermatologistas e indicada para você, que não nasceu uma Angelina Jolie, ganhar uma boca sexy. Trata-se de uma espécie de gel que, ao ser injetado, é capaz de dar volume, definir o contorno e suavizar rugas ao redor da boca.
“O ácido hialurônico, além de preencher as linhas para quem já apresenta algumas ruguinhas, também vai atrair moléculas de água e induzir a formação do próprio colágeno da paciente, o que melhora a hidratação e a sustentação da pele”, explica Érica Monteiro, dermatologista de São Paulo.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Feliz cabelo novo

Ondular
Para encaracolar fios lisos e definir os cachos, recorra a técnicas que mexem na estrutura dos fios mas também recuperam a fibra capilar, nutrindo da raiz às pontas

Ondulação cauterizada
O processo é dividido em duas etapas. Primeiro faz-se uma permanente com hidróxido de amônia e bigudinhos. Dois dias depois, é a vez da reposição de queratina e algas marinhas, para recuperar os fios. "O cabelo é lavado e seco com difusor. Pode-se finalizar com babyliss para marcar os cachos", explica o cabeleireiro Dudu Meckelburg, do HBD Spa, no Rio de Janeiro. A reposição de queratina deve ser repetida a cada dois meses; e a permanente, a cada seis. Eu testei "Nunca imaginei que meu cabelo liso pudesse ficar cacheado. No dia-a-dia, amasso os fios úmidos com musse e os cachos ficam perfeitos", diz a empresária Carolina Diab.

Modelagem capilar fotônica
O tratamento, da Tânagra Cosméticos, foi criado para quem já tem o cabelo encaracolado, mas quer definir os cachos. Aplica-se um gel com tioglicolato de amônia em todo o cabelo para abrir a fibra capilar. Em seguida, o cabelo é submetido a um feixe de luz, que potencializa a ação do produto. "A modelagem repõe a queratina e deixa o cabelo saudável", garante o cabeleireiro Bruno Di Maglio, do salão Di Maglio Hair Tech, em São Paulo. O resultado é definitivo. Basta retocar a raiz a cada dois meses. Eu testei "O relaxamento de ondas que eu costumava fa zer alisava muito o cabelo. Com essa técnica, reduzi o volume e desfilo com cachos soltos e hidratados", conta a analista de sistemas Ivana Marcelino.