A Lancôme, líder mundial em máscaras, criou novo sistema de classificação de cílios. A partir de pesquisa feita com 2.280 mulheres de todos os grupos étnicos (EUA, Ásia, Europa), chegou-se a um estudo completo das percepções que elas têm de seus pêlos e o que sentem a respeito. Com base nos resultados, a marca propõe diferente modo de classificar os fios a fim de ajudar a identificar os tipos e sugerir os melhores métodos cosméticos para sua correção. A nova divisão aponta seis famílias distintas:
Bonitos • Espessos, longos, generosamente curvos e idealmente separados, têm todas as qualidades desejáveis. Em todo o mundo, 20% das mulheres se enquadram nesta categoria. Elas procuram maquiagem que aperfeiçoe os cílios, de acordo com seus gostos. O objetivo é engrossar, curvar e alongar. Todas as máscaras se encaixam aqui.
Rebeldes • Densos e, com freqüência, difíceis de customizar – tal como o cabelo – o objetivo é domar, colocar em ordem, modelar e uniformizar, para obter uma franja regular perfeitamente alinhada e separada. As máscaras ideais devem propor curvatura e definição.
Irregularmente espaçados • Tem características próprias: franja de cílios espaçados irregularmente, apresentam espaços vazios, particularmente no canto interno do olho. A solução ideal: máscara que não acentue essas falhas, mas que, ao invés disso, as corrija, deixando em cada cílio o mesmo volume.
Retos • Sem curvatura, os cílios se confundem com a própria borda do olho. Essa característica pode ser totalmente transformada com máscara essencialmente curvadora.
Enfraquecidos • Esse tipo, resultado da combinação de cílios curtos, espaçados e ligeiramente curvos, pode ser corrigido dando intenso volume e, em especial, alongamento aos fios.
Claros • Louro, louro escuro ou castanho avermelhado, são claros demais para contrastarem com o tom da pele. Virtualmente invisíveis, parecem mais curtos e menos curvos do que realmente são. A solução não poderia ser mais simples: eles apenas precisam de cor intensa e aplicação caprichada.
Mata-borrão
Os pigmentos escuros costumam ser difíceis de sair. É recomendado optar por demaquiantes à base de óleo (não de água) porque eles se misturam com a máscara, facilitando a remoção. O ideal é umedecer o algodão, deixando-o sobre os olhos por alguns segundos e, a seguir, passar em movimentos ascendentes sobre os fios para remover. Só então limpar as pálpebras e a pele junto à raiz dos cílios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário