segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Bronzeadas sem sol

Testamos oito produtos e dois tratamentos feitos em clínicas que vão deixar você com a cor do verão. Acompanhe e ganhe também um corpo dourado!
O bronze falso veio para ficar. Ele é, definitivamente, uma forma rápida, prática e – melhor – saudável de exibir toda a sensualidade do verão mesmo sem ter tido tempo para tomar sol. Tem gente que usa o ano todo, outras mulheres lançam mão da estratégia para não desembarcar na praia com aquele branco-escritório e há ainda quem quer dar uma reforçada no moreno natural da pele.
Seja qual for a sua intenção, saiba que a cor conquistada com a ajuda dos cosméticos está cada vez mais distante daquele alaranjado que alguns produtos proporcionavam anos atrás. Novo princípio ativo no mercado? Nada disso: o DHA (diidroxiacetona) e a eritrulose continuam sendo os ingredientes do bronze sem sol. “Eles reagem com a queratina da pele, liberando proteínas de tom dourado, que garantem uma cor similar à do bronzeado”, explica Ligia Kogos, dermatologista de São Paulo. “A diferença dos produtos modernos está na formulação, que combina essas duas substâncias em diferentes concentrações a fim de deixar a cor próxima da natural”, diz Natália Rodrigues, farmacêutica do departamento técnico da Galena, distribuidora de ativos dermatológicos, em São Paulo.
Além disso, a aplicação correta faz toda a diferença, porque diminui o risco de manchar o corpo. “Quanto mais se conhece sobre a utilização de um cosmético, melhor é o resultado”, acredita Natália Rodrigues. De tanta experimentação, hoje, temos disponível uma gama de hidratantes de uso diário que garante um tom discreto em sete dias e de autobronzeadores para uma cor quase imediata. Isso sem falar dos tratamentos nas clínicas – o bronzeamento a jato, sucesso absoluto entre as brasileiras. BOA FORMA selecionou dez mulheres com diferentes tons de pele para testar oito produtos de até 30 reais mais dois tratamentos profi ssionais, feitos em clínica. Veja nas páginas seguintes o que elas acharam de cada um deles.

Nenhum comentário: