Os piores pesadelos femininos continuam os mesmos celulite, gordura localizada e flacidez. Mas as opções de tratamento, quanta diferença!
Assim como você, amiga leitora, também sou bombardeada por um sem-número de novidades na área de cuidados com o corpo. Confesso que, recentemente, a oferta de técnicas e equipamentos é tamanha e as promessas se apresentam tão animadoras que eu própria, apesar da experiência na área, fico meio perdida na hora de escolher o melhor antídoto contra os três grandes medos que nos assombram celulite, flacidez e gordura localizada. Além disso, a gente sabe bem que esses inimigos quase nunca vêm sozinhos, dificultando ainda mais a opção pelo tratamento. Veja bem: a gordura localizada prejudica a oxigenação das células e a eliminação de toxinas, ou seja, deixa o terreno fértil para a celulite crescer e aparecer.
A celulite, por sua vez, compromete toda a irrigação sanguínea local, prejudicando a nutrição da pele e favorecendo pequenos focos de inflamação na derme. Fragilizado, o tecido se desorganiza e as fibras elásticas de sustentação se alteram. Adivinhe... lá vem flacidez. Foi pensando nisso que surgiu a idéia desta reportagem, que mostra e define os tratamentos mais badalados do momento, explicando um a um com a ajuda de médicos especialistas e, a partir dessa lista, montamos o que eu chamaria de “pacote perfeito” para atacar de uma vez as várias combinações dos problemas.
No vaivém de entrevistas, os experts foram unânimes em afirmar que não há tratamento estético que, sozinho, consiga devolver ao corpo seus contornos saudáveis. Todos os congressos da área mostram que o mix de técnicas é sempre a melhor das opções. A explicação é simples: a celulite, por exemplo, envolve má circulação, acúmulo de gordura, endurecimento de fibras.
Para combatê-la, precisamos tratar todas essas alterações combinando técnicas distintas. Por isso mesmo, se a clínica for a sua escolha, aposte nos pacotes conjugados.
Os especialistas aplaudem também a evolução das máquinas de última geração: algumas são tão inteligentes que, antes de agir, fazem uma leitura da pele e selecionam, entre seus inúmeros programas de tratamento, aquele que pode cuidar melhor de você — até pouco tempo, a maioria delas oferecia apenas a graduação leve ou intensa.
Outra informação importante que colhi junto aos consultores é que nem tudo o que é antigo está obsoleto. Técnicas consagradas e nossas velhas conhecidas como a estimulação russa, a endermologia, a drenagem linfática e a intradermoterapia continuam muito prestigiadas porque somam eficiência e multiplicam o efeito dos novos tratamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário