quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Entre na linha

Lápis, pincel e papel, ou melhor, sombra na mão. Você vai aprender a desenhar uma sobrancelha bonita, espessa, que combina com o seu rosto e com a cor do seu cabelo. E mais: os tratamentos que ajudam a crescer, encorpar e dar cor aos pêlos.
A moda pede sobrancelhas espessas, naturais. Mas o que fazer se as suas são finíssimas, cheias de falhas ou claras demais? Segundo o maquiador Alê Toledo, do salão EV, em São Paulo, nada que um bom jogo de pinças, três cores de sombra, um lápis marrom, escovinha, pincel chanfrado e rímel não resolvam. “O segredo é limpar o excesso de pêlos sem alterar radicalmente o formato”, diz. Para não tirar a mais ou a menos, siga este truque básico: encoste um pincel na aba do nariz, acompanhando o seu contorno.

O ponto onde ele bate na sua testa é onde deve começar a linha da sobrancelha. Agora apóie uma ponta do pincel na aba do nariz e leve a outra até o canto externo dos olhos ­ a sobrancelha não deve ultrapassar essa linha.
Com o formato definido, basta partir para a limpeza. Com a ajuda de uma escovinha, penteie os pêlos para cima e para os cantos externos e apare com uma tesourinha própria. “É fundamental limpar a área entre as sobrancelhas para suavizar o olhar. E nunca use lâmina, como fazem alguns profissionais. Você pode se cortar”, alerta o maquiador.

Nenhum comentário: