Novos aparelhos aumentam a eficácia dos tratamentos que prometem exterminar nossas maiores inimigas: celulite, gordura localizada, flacidez...
Uma visita a uma clínica de estética ou centro médico especializado em beleza dá a impressão de que a gente está em um filme de ficção científica. Gente vestida de branco andando pra lá e pra cá, salas equipadas com máquinas ultrasofisticadas, e mulheres deitadas em macas com o corpo tomado de eletrodos. O cenário é, sim, reflexo da revolução tecnológica que tomou conta da medicina estética.
A cada dia os investimentos em pesquisa e tecnologia são maiores para que os tratamentos produzam resultados duradouros.
É bom ficar sabendo, no entanto, que ainda não inventaram nada capaz de render milagres e eliminar tudo quanto é tipo de problema: gordura localizada, celulite, flacidez. Por isso não se assuste quando o médico da clínica lhe oferecer um protocolo que combina um monte de tratamentos organizados em várias sessões. "Atuando em diversas frentes e com técnicas variadas, é mais fácil atingir os objetivos", explica Marcelo Bellini, professor da Sociedade Brasileira de Medicina Estética e proprietário da clínica Corpo em Evidência, de São Paulo.
Quase sempre as causas desses problemas são diversas. Tome o exemplo da celulite: trata-se de uma mistura de disfunções hormonais e circulatórias e de acúmulo de gordura localizada. Para combater tudo isso junto, não é de estranhar a indicação de mais de um procedimento. A escolha da clínica também é superimportante. Na primeira consulta, você deve ser atendida por um médico, que fará o diagnóstico e a prescrição do tratamento completo.
Além disso, ele deve estar sempre por perto, acompanhando os seus progressos. Se sentir que estão lhe empurrando tratamentos para problemas que nem incomodam tanto assim, caia fora. Para terminar, fique sempre atenta à higiene.
Bons especialistas e aparelhos sofisticados fazem toda a diferença. Mas, sem a sua ajuda, não podem transformar o seu corpo. Mudar a alimentação - sim, sim, eliminar frituras, reduzir a ingestão de gorduras, tomar muita, muita água - e, se o especialista permitir, malhar bastante vai potencializar os efeitos do seu tratamento.
Ah, e não fique confusa se em cada clínica lhe oferecem um tratamento com nome diferente. Quase sempre, os princípios são os mesmos. O que realmente conta é a precisão da indicação e a técnica de quem aplica. Conheça, a seguir, quais são esses princípios, para que eles servem e quais nomes eles ganham no mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário