sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Escova inteligente: por que todo mundo quer fazer?

A nova técnica, que faz a cabeça das famosas como Juliana Paes e Carol Castro, promete respeitar o seu tipo de cabelo: reduzir o volume e alisar os fios, mas não deixá-los chapados, sem movimento.
Também é indicada para quem fez outras escovas progressivas ou abusou da tintura, pois conta com substâncias que dão mais força e brilho. Quem testou gostou.
Primeiro, veio o alisamento japonês. Definitivo – só sai conforme o cabelo cresce –, deixava-o esticadinho, mas parecia um capacete e, com muita química na fórmula, enfraquecia demais os fios. Logo depois, as escovas progressivas pipocaram em todos os salões e fizeram o maior sucesso.
Daí, surgiu o alerta sobre o risco do formol para a nossa saúde. E novas substâncias – guanidina, tioglicolato e hidróxido de sódio – entraram na jogada com a tarefa de alisar sem causar irritação, vermelhidão, alergia na pele e no couro cabeludo. Agora a bola da vez é a escova inteligente, sucesso entre as famosas.
O método, segundo os cabeleireiros, traz algumas promessas interessantes para as mulheres que não vivem mais sem a progressiva. O principal apelo é agredir menos os fios.
Mesmo assim, não dá para dizer que o cabelo, a longo prazo, não sofre danos.

Nenhum comentário: